quinta-feira, setembro 01, 2005

Toques do dia...

  • “Nunca ria dos sonhos dos outros.” (Toby Coppel)
  • “Um barco está seguro num porto; mas os barcos não são construídos para isso.” (John Shaedd)
  • “Os ouvidos toleram mais facilmente uma injúria do que os olhos.” (Pubilius Syrus)
  • “A esperança é um empréstimo que pedimos à felicidade.” (Joseph Joubert)
  • “Os loucos abrem caminhos que logo são seguidos pelos sábio.” (Carlo Dossi)
  • “Tenho prazer em ser vencido quando quem me vence é a razão, seja quem for o seu procurador.” (Fernando Pessoa)

.

“Desconfie do destino e confie em você. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”. (Luis Fernando Veríssimo)

.

Gentileza

.

Quem tem em seu poder a gentileza jamais se magoa; nem mesmo quando é empurrado pela tempestade de alguém. A pessoa gentil é flexível como o salgueiro; curva-se com o vento mas nunca se quebra. É a sua flexibilidade que a protege de situações destruidoras da natureza rebelde de alguém. Por isso, seja em que circunstância for, sua fisionomia permanece tranqüila e sorridente, e mantém o brilho cristalino da jovialidade. Seja gentil, você só tem a ganhar.

.

Nunca desista de seus sonhos

.

(do livro "Nunca Desista de seus Sonhos", Augusto Cury)

.

Sem sonhos, as pedras do caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo. Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos compreender que sonhos não são desejos superficiais. Sonhos são bússolas do coração, são projetos de vida. Desejos não suportam o calor das dificuldades. Sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós. John F. Kennedy disse que precisamos de seres humanos que sonhem o que nunca foram.Tem fundamento seu pensamento, pois os sonhos abrem as janelas da mente, arejam a emoção e produzem um agradável romance com a vida. Quem não vive um romance com sua vida será um miserável no território da emoção, ainda que habite em mansões, tenha carros luxuosos, viaje de primeira classe nos aviões e seja aplaudido pelo mundo. Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não caminhar. Como disse o filósofo da música Raul Seixas: "tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..." Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo... Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. Sem sonhos, os ricos se deprimem, os famosos se entediam, os intelectuais se tornam estéreis, os livres se tornam escravos, os fortes se tornam tímidos. Sem sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. Liberte sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar na Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo nos vales das suas perdas e frustrações. Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas.

.

O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Por isso desejo sinceramente que você NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!