sexta-feira, agosto 19, 2005

Toques & Toques

Sabedoria
.
Perguntou o discípulo: - Como nos tornamos sábios? O Mestre respondeu: - Com boas escolhas - E como fazemos boas escolhas? - Com experiência - acrescentou o Mestre - E como adquirimos experiência? - voltou o discípulo - Com más escolhas - disse o Mestre...
.
.

Conhecimento e Riqueza
.

Num reino distante, certo dia um jovem que entrou na floresta, disse a seu mestre espiritual: “Quero possuir riqueza ilimitada para poder ajudar o mundo. Por favor, conte-me, qual é o segredo para se gerar abundância?” O mestre respondeu: “Existem duas deusas que moram no coração dos seres humanos. Todos são profundamente apaixonados por essas entidades supremas. Mas elas estão envoltas num segredo que precisa ser revelado, e eu lhe contarei qual é.” E, com um sorriso, prosseguiu: “Embora você ame as duas deusas, deve dedicar maior atenção a uma delas, a deusa do Conhecimento. Persiga-a, ame-a, dedique-se a ela. A outra é a deusa da Riqueza.” Mas, porque devo dar mais atenção a uma delas?”, quis saber o jovem. “Porque quando você dá mais atenção à deusa do Conhecimento, a deusa da Riqueza – extremamente enciumada – faz de tudo para receber o seu afeto. Assim quanto mais você busca o Conhecimento, mais a Riqueza quer se entregar a você. Ela o seguirá para onde você for e jamais o abandonará; assim a riqueza que você deseja será sua para sempre”. Existe poder no conhecimento, no desejo e no espírito. e esse poder que habita em você é a chave para a criação da prosperidade.
.
(texto de Deepak Chopra, do livro “Criando Prosperidade - A Consciencia da Fartura”, Ed. Best Seller
.
Introspecção
.
Introverter-se é desapegar-se, ou distanciar-se de sentimentos, emoções, confusões, interações e reações. É voltar-se para o interior. Comece desapegando-se da cena, do papel que você desempenha, do corpo que habita. Permita a você distanciar-se de sua própria história, da sua dor, necessidades e desejos; não com o objetivo de negá-los, mas com a vontade de entendê-los e curá-los. Introspecção é desapego da falsidade; desapego, este, que acaba se transformando em poder – um poder que oferece clareza e habilidade para mudar toda e qualquer situação. Tente!
Brahma Kumaris